MBA: vale a pena! Dicas de como se preparar.

Pessoal,

É um prazer enorme poder participar do Blog Mundo Universitário da Fundação Estudar e dividir com vocês essa experiência incrível que estou tendo aqui em Wharton.

Minha idéia aqui nesse espaço é discutir sobre vários assuntos: a decisão por um MBA, processo seletivo, escolha da universidade, transição do mundo profissional para o mundo acadêmico e vice e versa, atividades extra-curriculares, cursos, carreira, projetos, etc.

Antes de entrarmos em qualquer um desses tópicos, vou logo adiantando a minha primeira impressão: Vale muito a pena!! É uma experência de vida.

Para quem estiver aplicando, existem clubes dentro das universidades que ajudam os alunos com o processo de application. Como toda a ajuda é bem vinda, acho que vale a dica. O WHALASA (Wharton Latin American Student Association) é o maior clube internacional da Universidade e oferece ajuda através de um programa de Mentorship, que disponibiliza mentores para tirar suas dúvidas sobre a escola, seus essays, etc.  Esses mentores são alunos voluntários, do primeiro e do segundo ano, que já estiveram no seu lugar e, portanto, saberão como ajudar.

Para mais informações, entrem no site http://www.whalasa.com/prospective_students.php  e qualquer dúvida, não hesitem em me contactar.

Imagino que outras escolas também tenham algo parecido, caso contrário, acho que vale a pena tentar entrar em contato com alguém que esteja estudando lá. Além disso,  é mais uma oportunidade para você conhecer melhor a escola que irá aplicar. Isso faz toda a diferença, mas conversaremos mais adiante sobre a escolha da universidade.

Um abraço, Frances

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s