Aprender muito é essencial antes de decidir seu caminho

Oi, pessoal, tudo bom?

Estou muito contente de participar do blog “Mundo Universitário” da Fundação Estudar e espero também poder compartilhar com vocês o momento de vida que estou passando! Por agora, estou entrando na minha semana de provas no Insper (uma correria)… mas dia 5 de outubro estou indo para Washington participar de alguns seminários econômicos super bacanas do Banco Mundial com o FMI. Falarei mais sobre as reuniões em breve. O maior motivo da minha animação com a viagem é porque eu ainda não decidi que carreira seguir dentro das possibilidades da minha área, que é Administração.

Uma boa parte das pessoas que cursa o Insper acaba indo para grandes empresas e para o setor financeiro. Eu gosto bastante desses dois caminhos, mas antes de decidir realmente queria conhecer todo o leque de opções possível para mim, e sempre gostei de tudo que fosse internacional e que envolvesse culturas e pessoas novas. Sendo assim, em Washington, vou ter um maior contato com os organismos multilaterais (entidades onde acontecem negociações entre vários países) podendo conhecer melhor o dia-a-dia de uma pessoa que trabalha lá (e, lógico, passar isso para vocês).

Bom, esse texto foi só para um primeiro contato. Mais detalhes virão nas próximas atualizações…

Abraços e até breve, Patrícia.

Deixe um comentário

