Que tal ser de uma empresa que é a sua cara?

Você algum dia pensou em abrir a sua própria empresa, com a sua cara? Na sua opinião, qual a melhor época para se trabalhar no seu próprio negócio? A resposta de muitos universitários para esta pergunta tem sido AGORA! E uma forma ousada de ser, em certo sentido, dono de uma empresa é fazer parte de uma Empresa Júnior (EJ).

Empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada exclusivamente por alunos do ensino superior, e que visa promover a melhor experiência de mercado aos alunos graduandos. Cada membro de uma EJ é também membro de sua Assembléia Geral, a qual é responsável pelas principais decisões da empresa, como a eleição da diretoria executiva. Assim sendo,  a EJ acaba sendo um pouco de cada colaborador e cada um deles tem um forte sentimento de que é co-responsável pelo crescimento da empresa.

É uma experiência muito edificante fazer projetos reais, com toda a sua complexidade, ainda como aluno de graduação. É também muito gratificante participar da gestão de uma dessas empresas, muitas delas já bem colocadas no mercado.

Para você que quer trabalhar em uma empresa com a sua cara, fica a dica, participe de uma Empresa Júnior! Certamente você irá aprender  e se divertir bastante durante esta experiência.

Um abraço, Joyce

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s