O Grande Tripé Acadêmico – Extensão

Eu estudo em uma Instituição de Ensino Superior Federal, ligada às Forças Armadas. Isso significa dizer que é a União quem paga todos os custos da minha formação. Em maior grau poderia dizer que é a sociedade quem custeia não somente a formação dos discentes, mas boa parte da pesquisa dos docentes e a administração.  Se não houvesse nenhum outro motivo, este já seria mais do que suficiente para que a universidade oferecesse serviços à comunidade como uma atividade de Extensão.

No IME temos o projeto Ação IME, que é um cursinho pré-vestibular comunitário do qual participam alunos e professores da Instituição. Esta é uma iniciativa nova. Ainda não tenho nenhum número oficial para apresentar para vocês, mas o que eu sei sobre atividades de Extensão como esta é que elas podem causar um grande impacto na sociedade.  

Já ouvi falar de iniciativas semelhantes a esta em diversas universidade. E você, conhece as atividades de Extensão que a sua universidade proporciona? Pode ser uma experiência bastante interessante participar de alguma delas.

Um abraço,

Joyce Queiroz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s