Insper

Oi gente, tudo bem?

Pediram-me que eu falasse mais sobre o Insper (ex Ibmec SP), então vou contar algumas coisas para vocês.

Não sei se todo mundo sabe, mas o Insper é uma faculdade muito puxada. A explicação para você não poder trabalhar até o último ano é porque eles realmente querem desenvolver uma base técnica nos alunos muito forte. A carga horária é alta, mas a recompensa é grande.

Dentro da faculdade, você tem diversas oportunidades. Por exemplo, você pode se envolver em alguma entidade acadêmica (D.A., Atlética, Grupo de Ação Social, AIESEC, Empresa Jr., International Student Office,…), fazer uma iniciação científica, ser assistente de um professor, ser monitor de alguma matéria com a qual você se identifica, entre outras.

A partir do 4º semestre, é possível também você se candidatar para fazer um intercâmbio acadêmico, tem várias opções (EUA, França, Bélgica, Inglaterra, Suiça, Itália, Espanha, Israel…). O critério para ser escolhido são notas e proficiência na língua do curso fora. Ano que vem estou indo para uma Universidade muito bacana em Paris (Université Paris-Dauphine). A faculdade incentiva muito o intercâmbio e a diretoria da faculdade que cuida disso te dá todo o apoio enquanto você tem que fazer o preparo.

Agora, também, o Insper está em processo de mudança (óbvio que sem perder a essência). Primeiro porque algumas matérias foram tiradas da grade para outras entrarem, segundo porque a faculdade também está fazendo uma mega expansão. Vai ficar muito legal porque algo que estava faltando para lá era mais espaço de convivência para os alunos.

Bom, mais pra frente eu conto mais detalhes do meu intercambio (estou indo já dia 7 de janeiro para ficar 6 meses). Qualquer dúvida também sobre a faculdade, perguntem.

Até breve,

Patrícia

3 Respostas para “Insper

  1. Boa tarde!
    Queria parabenizar o blog de vocês, é extremamente útil e interessante!
    Estou em processo de transferência para o curso Relações Internacionais na PUCSP, e estou ansiosa para o processo seletivo da Fundação Estudar. Há algumas dicas especiais que você indicaria?

    Obrigada!
    E bom intercâmbio, Patrícia! =D

  2. Boa viajem!!! Ótimo intercâmbio!

  3. Ola
    Eu gostaria de saber como eh o processo de transferecia para a insper.

Deixe um comentário

